Antes mesmo de fechar a contratação de Luis Sinisterra, o Cruzeiro chegou a fazer uma longa negociação pelo jovem Matheus Gonçalves, do Flamengo. O atleta, que pouco vinha sendo aproveitado por Filipe Luís no profissional, se encaixa perfeitamente no perfil buscado pela Raposa.
O ponta-direita de 20 anos de idade também havia deixado bem claro o seu desejo de se transferir para Belo Horizonte, mas mesmo assim, as negociações esbarraram nas negativas por parte do rubro-negro. A situação, no entanto, ainda pode ter uma grande reviravolta.
O ge informou que quatro jogadores estão fora dos planos do treinador do clube carioca para a sequência da temporada, entre eles, o jovem preterido pelo Cabuloso. Vale lembrar que ele segue atuando somente pelo time sub-20, onde foi campeão mundial da categoria recentemente.
Diretor de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe explicou publicamente sobre como vinha sendo feita a negociação por Matheus Gonçalves. Segundo ele, houve um recuo por parte do Flamengo, que resultou no fracasso das tratativas pelo jogador.
“O presidente do Flamengo ficou sexta, sábado e domingo sem atender o do Cruzeiro. Na segunda, ele (BAP) ligou dizendo que não ia vender mais o jogador, mesmo após ter dado a palavra e se comprometido. O Cruzeiro não desistiu, houve o recuo da palavra e não saiu a negociação”, contou.
Matheus Gonçalves pelo Flamengo
Titular do time sub-20 que foi campeão mundial em cima do Barcelona, Matheus Gonçalves pouco vem recebendo oportunidades no time profissional com Filipe Luís. No time de cima, tem seis gols marcados em 56 jogos disputados, e mesmo assim, hoje está fora dos planos da comissão técnica.