Flamengo e Atlético Mineiro definitivamente vivem realidades muito distintas, seja na questão financeira, ou até mesmo dentro de campo. Não é a toa que todos ficaram surpresos com a contratação feita pelo Galo de jogador que era pretendido pelo rubro-negro, mesmo estando endividado.
O time mineiro fechou recentemente a contratação do meia ofensivo Reinier, que é cria das categorias de base do clube carioca e que pertencia ao Real Madrid. Apesar de ser um ativo do time merengue, pouco recebeu chances e vinha de diversos empréstimos para outros do futebol europeu.
O jogador de 23 anos chegou a entrar na mira para ser repatriado pelo Flamengo, mas que recuou na negociação depois de ser informado de uma alta pedida salarial. Apesar dos valores não terem sido divulgados, seus vencimentos na Espanha eram na casa dos R$ 2 milhões.
Com a desistência do rubro-negro, o Atlético não perdeu tempo e acertou com o atleta, que já é aguardado para se apresentar em Belo Horizonte na próxima terça-feira (5). O clube contará com 50% dos direitos econômicos do jovem, o restante segue sendo do Real Madrid.
Esse acerto surpreendeu muita gente, afinal, não se trata de um jogador “barato”. O Alvinegro vive uma das maiores crises financeiras de sua história, envolvido até mesmo em escândalos de salários atrasados e com jogadores até pedindo rescisão contratual na Justiça.
Passagem de Reinier na Europa
De volta ao futebol brasileiro, Reinier pouco conseguiu demonstrar seu futebol em solo europeu, mesmo tendo deixado o Brasil há cinco anos como grande promessa. Foram apenas nove gols anotados ao longo desses anos, jogando por diversas equipes diferentes do Velho Continente.