A diretoria do Flamengo decidiu deixar o atacante Pedro ‘de lado’ por algum tempo. Com pressa para definir a renovação de contrato do meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, o clube carioca acabou adiando as conversas sobre a valorização do camisa 9.
De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, Pedro tem um acordo verbal com a alta cúpula do Fla para estender o vínculo que vai até o fim de 2027. O goleador recebeu a promessa de que vai ganhar um aumento salarial e um contrato mais largo.
Só que as negociações ainda não avançaram entre as partes, muito por conta de uma decisão que partiu do próprio Flamengo. O clube rubro-negro optou por resolver logo a situação de jogadores que tinham contrato mais perto de expirar, como é o caso de Arrascaeta, que tem vínculo até o fim de 2026.
Flamengo coloca Arrascaeta na frente de Pedro por renovação
Nos últimos dias, o Fla conseguiu chegar a um acordo com Arrascaeta, que vai assinar uma renovação até 2028, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. Aos 31 anos, o camisa 10 uruguaio vive uma temporada mágica pelo time carioca e tem sido o principal nome do elenco em 2025.
Com a situação de Arrasca prestes a ser resolvida, o Flamengo terá tempo agora para conversar com Pedro. Apesar do centroavante viver um ano de altos e baixos com a camisa rubro-negra, nos bastidores os dirigentes estão otimistas de que o camisa 9 pode voltar a ser o grande atacante do futebol brasileiro.