O Flamengo já há vários anos é um dos clubes que “sobram” no Brasil, se tratando principalmente na questão financeira, sempre fazendo grandes movimentações no mercado de transferências. Seguindo isso em 2025, a diretoria quer desembolsar quantia milionária para tirar atacante do Atlético.
Visando reforçar ainda mais o seu elenco para a sequência da temporada, o rubro-negro não descansou depois das contratações de Jorginho e Saúl, dois jogadores que por anos atuaram em alto nível na Europa. O nome da vez é Samuel Lino, do Atlético de Madrid.
O jornalista italiano Marco Giordano divulgou a informação de que o clube carioca está perto de fechar a contratação em definitivo do brasileiro. Segundo as informações, a negociação tem valores que giram em torno de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões na cotação atual).
Ponta-esquerda que também sabe jogar pelo lado direito, Lino é cria das categorias de base do São Bernardo, time de São Paulo. Desde 2019 joga em solo europeu, iniciando no São Vicente, de Portugal, passando pelo Valência, da Espanha, até se consolidar no Atlético.
Apesar de não ser um dos titulares da equipe madridista, era um dos mais acionados por Diego Simeone na última temporada. Foram quatro gols e oito assistências anotadas em 47 jogos disputados, vindo do banco de reservas na grande maioria das vezes.
Flamengo fechou com outro jogador do Atlético
Se aproximando de um acerto por Samuel Lino, será a segunda contratação seguida do Flamengo de um jogador que pertence ao Atlético de Madrid. Na última quarta-feira (23), o rubro-negro anunciou a chegada de Saúl Ñiguez, espanhol de 30 anos que estava em seu antigo clube desde a base.