Considerado um dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos, Felipe Massa se aposentou das pistas em 2017, depois de passar muitos anos na Fórmula 1. Na principal categoria do automobilismo, o atleta conquistou dois títulos importantes junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Nos anos de 2007 e 2008, quando competia pela Ferrari, Felipe Massa venceu o bicampeonato mundial de construtores, taça que é entregue aos dois parceiros de que equipe que, juntos, possuem mais pontos na comparação com os outros competidores. Anos antes,o também brasileiro Nelsinho Piquet havia conquistado o feito.
Apesar de ser bicampeão mundial de construtores, Felipe Massa ainda tenta na Justiça ser reconhecido como o campeão da Fórmula 1 de 2008. O brasileiro alega que houve um grande esquema por trás dos bastidores para que fosse prejudicado, em benefício ao campeão da temporada, o inglês Lewis Hamilton.
Felipe Massa busca título da Fórmula 1 na Justiça
Em entrevistas recentes, Felipe Massa falou mais de uma vez sobre o caso, esclarecendo que segue com um processo contra a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), a FIA e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone. O brasileiro quer ser reconhecido como o campeão de 2008.
“Espero que aconteça a coisa certa por justiça, por algo que não fazia parte do esporte e me puniu severamente. É por isso que estamos lutando, o que eu acredito ser correto, principalmente após 16 anos ouvindo coisas que você nunca pensou que fossem realmente assim”, declarou Massa.