FIA confirmou dois títulos da Fórmula 1 pra Felipe Massa

Os anos se passaram, mas o piloto brasileiro Felipe Massa não esquece da fatídica temporada de 2008 da Fórmula 1, quando perdeu o título nos últimos segundos para o inglês Lewis Hamilton. A derrota, inclusive, é motivo de uma briga judicial que tem sido travada nos bastidores.

Bicampeão mundial de construtores pela Ferrari, Felipe Massa tem um processo contra a FOM (Formula One Management, a entidade que organiza o Mundial de F1), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone e busca reconhecer a vitória em 2008.

“O Sr. Massa é o campeão por direito de 2008, e a F1 e a FIA deliberadamente ignoraram a má conduta que o tirou daquele título. O Sr. Massa não é capaz de quantificar totalmente suas perdas, mas estima que elas provavelmente ultrapassariam as dezenas de milhões de euros”, alega a defesa de Felipe Massa.

Felipe Massa busca título da Fórmula 1 na Justiça

Em entrevistas recentes, Felipe Massa voltou a comentar sobre o sentimento de injustiça sobre o fim da temporada de 2008, quando se diz vítima de um esquema para beneficiar a vitória de Lewis Hamilton. O piloto brasileiro espera que a sua vitória seja reconhecida para conseguir virar a página mais sombria da carreira.

“Espero que aconteça a coisa certa por justiça, por algo que não fazia parte do esporte e me puniu severamente. É por isso que estamos lutando, o que eu acredito ser correto, principalmente após 16 anos ouvindo coisas que você nunca pensou que fossem realmente assim”, garante o ex-piloto do Brasil.