Uma notícia que fez a torcida do Cruzeiro comemorar. Em julho deste ano, a diretoria da Raposa acertou a renovação de contrato do jovem meia Cauan Baptistella, de apenas 17 anos, destaque das categorias de base do clube mineiro e dono da camisa 10 da equipe Sub-20.
Cauan Baptistella chegou a um acordo com o Cruzeiro para renovar o vínculo por mais cinco temporadas, tendo contrato agora até dezembro de 2030. Antes de renovar com a Raposa, o jogador vinha recebendo sondagens de times do futebol europeu, como Napoli, da Itália, Porto, de Portugal, e RB Leipzig, da Alemanha.
“O Cruzeiro firmou acordo para um novo contrato com o atleta Cauan Baptistella, válido por cinco anos! Vamos juntos por mais, Cria!”, escreveu o clube mineiro nas redes sociais para confirmar o acerto. O camisa 10 recebeu uma grande valorização salarial por conta do acerto.
Cruzeiro acerta a renovação de meia que veste a 10
O contrato anterior de Cauan Baptistella com o Cruzeiro tinha validade até o fim de 2026, além de uma multa rescisória para times do exterior que chegava ao valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 374 milhões na cotação atual), uma das mais altas da base da Raposa.
Agora, a diretoria do Cruzeiro tenta chegar a um acordo também pela renovação de contrato do meia Matheus Pereira, camisa 10 do elenco principal. O vínculo do atleta com o clube vai até junho do ano que vem, mas as negociações já estão em andamento e há otimismo das partes por um desfecho positivo.