Fernando Diniz indicou e Leonardo Jardim trouxe um “novo” atacante para o Cruzeiro

No início da temporada, o técnico Fernando Diniz, atualmente no Vasco da Gama, ajudou à diretoria do Cruzeiro a montar o elenco celeste. E um dos jogadores contratados em janeiro de 2025 tem sido importante no esquema tático montado pelo comandante português Leonardo Jardim.

O atacante congolês Yannick Bolasie chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, depois de ter sido o destaque do Criciúma na campanha que culminou no rebaixamento do Tigre à Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Inicialmente, o atleta jogaria como um ponta pelos lados do campo.

No entanto, Bolasie passou a atuar mais centralizado desde que a comissão técnica de Leonardo Jardim assumiu o Cruzeiro após a demissão de Fernando Diniz. Com boa estatura e forte no jogo aéreo, o atacante costuma aproveitar as chances quando é acionado para sair do banco de reservas.

Atacante contratado por Diniz vai bem no Cruzeiro

Aos 36 anos de idade, Bolasie não tem mais a mesma velocidade e os dribles que o consagraram como um habilidoso ponta que brilhou em times da Premier League. No Brasil, o atacante tem se destacado mais pela força, impulsão e poder de decisão, muitas vezes atuando como um típico camisa 9.

Autor de quatro gols e três assistências em 22 jogos na atual temporada, Bolasie tem seis participações diretas em gols usando o jogo aéreo, mostrando uma técnica apurada no cabeceio. Foi assim que deu a assistência para o gol de Eduardo na goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Juventude no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.