Fernando Diniz gera influência e Vasco tira meia-atacante do Cruzeiro

Um antigo sonho de consumo do Cruzeiro foi anunciado como reforço de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro na última terça-feira (2): o Vasco da Gama. Com o aval do técnico Fernando Diniz, o jovem meia-atacante Matheus França, de 21 anos, será jogador do time cruz-maltino do Rio de Janeiro.

Formado nas categorias de base do rival Flamengo, Matheus França chega ao Vasco por empréstimo de uma temporada junto ao Crystal Palace, da Inglaterra. Em sua apresentação, o jogador comentou sobre ter se acertado com a equipe da Colina mesmo diante do interesse de outros clubes do Brasil, entre eles o Cruzeiro.

“O Pedrinho e o Diniz entraram em contato comigo diretamente e a minha primeira opção sempre foi voltar aqui para o Rio de Janeiro e jogar pelo Vasco, independente dos outros clubes”, iniciou Matheus França, que é nascido na capital carioca e tem família na cidade.

Ex-alvo do Cruzeiro chega para reforçar o Vasco

Apesar de ter tido um início promissor no Flamengo, Matheus França não conseguiu ter experiências muito boas na Premier League. Com muitas lesões, o atleta disputou apenas 19 partidas pela equipe principal do Crystal Palace, com um gol marcado e uma assistência anotada no período.

“É óbvio que teve negociações, mas o meu principal contato foi falar com o Felipe (Maestro, diretor técnico do Vasco), um cara muito importante, de peso aqui no Vasco, não só no Vasco, mas na história do futebol. Acho que toda a nossa conversa, toda a experiência que ele tem também para me passar e agregar a esse momento que eu estou vivendo é muito importante aqui no clube hoje”, destacou.