Fazendeiro de Brasilândia de Minas está foragido há dois anos por estupro de vulnerável

Mandado de prisão preventiva contra Mário de Campos Meneses foi expedido em 2023 pela comarca de João Pinheiro e tem validade até 2043

Nesta quinta-feira, 14 de agosto, completa exatamente dois anos que o fazendeiro de Brasilândia de Minas, Mário de Campos Meneses, de 79 anos, está foragido da justiça. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva em aberto desde 14 de agosto de 2023, expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de João Pinheiro. Ele é acusado de um crime grave: estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal.

O crime de estupro de vulnerável consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena para este delito varia de 8 a 15 anos de reclusão. A gravidade da acusação e a necessidade de garantir a ordem pública e o andamento do processo criminal levaram a Justiça a decretar a prisão preventiva do acusado.

O mandado de prisão tem validade até 18 de junho de 2043, o que demonstra a determinação do sistema de justiça em responsabilizar o acusado pelo crime, não importando quanto tempo passe.

Segundo o mandado, Mário de Campos Meneses tem residência registrada no Centro de Brasilândia de Minas, mas seu paradeiro é desconhecido desde a expedição da ordem de prisão. As autoridades policiais seguem em busca do foragido para que ele seja capturado, recolhido a uma unidade prisional e colocado à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Fonte: JP Agora