Titular absoluto do sistema defensivo do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno não tem tido descanso e costuma entrar em campo em quase todos os jogos da Raposa na temporada. O atleta já soma 30 partidas disputadas em 2025 e é peça fundamental do elenco celeste.
Desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início deste ano, Fabrício Bruno se tornou homem de confiança do antigo treinador, Fernando Diniz, atualmente no Vasco da Gama, e manteve o status com a comissão técnica do português Leonardo Jardim.
A diretoria do Cruzeiro pagou algo em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação da época) para tirar o jogador do Flamengo. Assim que fechou o acordo com o clube rubro-negro, a Raposa adquiriu os direitos econômicos do zagueiro de 29 anos de idade.
Fabrício Bruno sonha com chamado longe do Cruzeiro
No ano passado, quando ainda estava no Fla, Fabrício Bruno passou a ser chamado para defender a Seleção Brasileira e recebeu chances com o então treinador Dorival Júnior. Em grande fase do time de Minas Gerais, o zagueiro espera voltar a ter a oportunidade de vestir a camisa amarelinha.
Na primeira convocação do novo técnico do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti, Fabrício Bruno não esteve na lista, mas isso não abalou a confiança do zagueiro. Em entrevistas recentes, o atleta destacou que tem se preparado bem para voltar a ser chamado e, quem sabe, ter a chance de jogar a Copa do Mundo do ano que vem.