Definitivamente um dos maiores goleiros do futebol brasileiro e até mesmo mundial, Fábio deixou o Cruzeiro para seguir sua trajetória vitoriosa no Fluminense. O que ninguém esperava é que ele chegaria ai fim de importante ciclo logo depois da vitória no último final de semana.
Detentor do posto de atleta com mais jogos com a camisa celeste, Fábio atingiu mais um recorde histórico no último sábado (16). Aos 44 anos de idade, se tornou o jogador com mais jogos oficiais disputados na história do futebol mundial.
Ao entrar em campo e ser mais uma vez importante na vitória por 2 a 0 em cima do Fortaleza, no Maracanã, o goleiro completou 1.390 jogos, igualando o lendário Peter Shilton, que era o detentor dessa marca, jogando por tradicionais clubes do futebol inglês, além da Seleção da Inglaterra.
Em entrevista logo depois da partida pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro cedeu entrevista e aproveitou para celebrar essa conquista histórica. Destacando essa conquista como parte de um “dom” recebido, ele deve superar a marca já no próximo jogo pelo Tricolor Carioca.
“Essa marca aí é de muito antes de eu nascer. Deus me deu esse dom. Tenho que agradecer a todos que fizeram parte da minha vida, meu pai, mãe, irmãs, amigos, minha esposa… Tento ser um ser humano correto. O importante é ajudar meus companheiros. Gratidão, mas sem Deus nada seria possível. São jogos difíceis e estamos enfrentando equipes de muita qualidade. Sempre buscando os objetivos, que são os títulos”, celebrou.
Imprensa europeia destacou feito de Fábio
Mostrando sua relevância até mesmo fora do futebol brasileiro, Fábio teve sua conquista exaltada até mesmo pelo jornal RMC Sport, da França. O veículo destacou o feito como um “recorde mítico” obtido pelo ídolo máximo da história do Cruzeiro, e agora um dos maiores do Fluminense.