Eduardo Vargas se despediu do Atlético-MG e está pronto para iniciar uma nova jornada no Nacional-URU, após cinco temporadas no futebol brasileiro. Em entrevista ao portal uruguaio ADN, o atacante compartilhou os motivos que o levaram a buscar novos desafios. O jogador de 35 anos admitiu estar “cansado” do intenso calendário e das constantes viagens, o que o motivou a aceitar a proposta do clube uruguaio.
“Não foi algo que pensei muito (transferência para o Nacional), o meu representante me ligou, me disse que havia aqui uma possibilidade e eu disse ‘sim”. um pouco cansado de viajar constantemente e de ter muitos jogos seguidos (no Brasil)”, disse.
Números de Eduardo Vargas no Galo
Durante sua passagem pelo Galo, que começou em 2020, Eduardo Vargas participou de diversas conquistas importantes, incluindo quatro títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro. Embora tenha enfrentado dificuldades para se firmar como titular, o chileno somou 167 jogos e 33 gols em sua trajetória. Além do Alvinegro, ele também teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2013.