O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, foi internado na quinta-feira (17) para receber hidratação por conta de um quadro de infecção abdominal e desidratação severa. Ele disse que está bem, recebeu alta nesta sexta (18) e já retomou as atividades. “Eu estou bem, só de quinta para sexta que passei no hospital para hidratação, mas já estou em atividade”.
O pároco precisou cancelar participação em eventos que estavam previstos para essa semana em Belo Horizonte, promovidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Pároco é o padre responsável por determinada paróquia.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O padre Julio é uma figura conhecida nacionalmente pelo trabalho que realiza com a população em situação de rua na capital paulista. Há mais de 40 anos, milita pelos pobres. Paulistano nascido no bairro do Brás, Lancellotti é também o padre responsável pela Paróquia de São Miguel Arcanjo, da Mooca, desde 1986, onde começou o trabalho pastoral com populações de rua, menores infratores e crianças com HIV.
Leia também
São Paulo tem queda de 90,5% nos casos confirmados de dengue
‘Nem trabalho com a hipótese de não resolver o tarifaço’, avalia Haddad
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nicolas Robert