Estêvão abre espaço e clube pode pagar muito por meia holandês: R$ 448,4 milhões

O jovem atacante Estêvão deixou o Palmeiras logo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos Estados Unidos, e foi anunciado como reforço do Chelsea, da Inglaterra, time responsável por eliminar o Porco nas quartas de final do Mundial e que se consagrou campeão do torneio.

Depois de contratar nomes como João Pedro, Liam Delap e o próprio Estêvão, a diretoria do Chelsea quer continuar reforçando o seu sistema ofensivo. O alvo da vez é o meia holandês Xavi Simons, jovem de 22 anos que brilhou pelo RB Leipzig, da Alemanha, nas últimas temporadas.

Para ficar com Xavi Simons em definitivo, os Blues podem ter que desembolsar algo em torno de 60 milhões de libras (cerca de R$ 448,4 milhões na cotação atual). Esse valor foi confirmado por vários portais da Europa, como ‘Sky Sports’, ‘ESPN UK’, ‘Telegraph’, ‘One Football’ e ‘Goal’.

Estêvão pode ganhar novo parceiro no Chelsea

Nesta semana, o Chelsea se movimentou para abrir espaço para a chegada de Xavi Simons no elenco. A equipe de Londres acertou a venda do atacante português João Félix por cerca de 30 milhões de euros para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipes dos compatriotas Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências internacional, o Chelsea já possui um acordo com o atleta holandês, que se mostrou muito interessado em fazer parte do projeto dos Blues. Agora, só falta chegar a um acerto financeiro com o RB Leipzig.