InícioGeralEstátua da rainha Vitória é pichada com chegada de Charles à Austrália

Estátua da rainha Vitória é pichada com chegada de Charles à Austrália

Uma famosa estátua da rainha Vitória situada no centro de Sydney, na Austrália, foi vandalizada com jatos de tinta vermelha poucas horas antes de o rei Charles III e a rainha Camilla chegarem à cidade para uma turnê real. Após as pichações, a obra feita em bronze foi cercada pela polícia local do lado de fora do Queen Victoria Building, onde fica o monumento.

Feita por John Hughes, em 1908, a estátua estava originalmente localizado em Dublin, na Irlanda. Depois, foi transferida para a esquina da Druitt e George Street, em Sydney.

Assista:

O ato de vandalismo ocorreu apenas um dia após a senadora aborígene Lidia Thorpe ter hostilizado o monarca britânico durante um encontro no Parlamento australiano, na capital do país, Canberra. “Você não é meu rei”, gritou a mulher, após o fim do discurso de Charles no evento.

Vestida com trajes indígenas e acenando com um pedaço de papel, a parlamentar se aproximou do palco diante todas as autoridades presentes, enquanto uma equipe de segurança corria para contê-la. “Você cometeu genocídio contra nosso povo. Devolvam nossa terra, devolvam o que vocês roubaram de nós. Nossos ossos, nossos crânios, nossos bebês, nosso povo”, exclamou.

Assista ao momento:

 

De acordo com o site The Mirror, Charles e Camilla prometeram continuar a visita à Austrália “sem se deixarem intimidar”, apesar das cenas desagradáveis ​​que foram amplamente condenadas por todo o espectro político.

O roteiro desta terça-feira (22/10) inclui uma ida ao Centro Nacional de Excelência Indígena na cidade, compromisso que foi planejado meses atrás para o último dia completo do tour ao país.

Fontes do palácio afirmaram que o casal real se agradou da viagem. Inclusive, o monarca fez uma pausa no tratamento contra o câncer para poder desembarcar na região. “O rei e a rainha ficaram profundamente tocados ao ver e ouvir milhares de pessoas que compareceram a Sydney e Canberra para vê-los”, disse um informante.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

spot_img
spot_img

Últimas notícias