O atacante Róger Guedes não esconde de ninguém que é torcedor do Grêmio. Camisa 10 do Al-Rayyan do Catar, o atleta chegou a fazer parte de escolinhas do Tricolor Gaúcho na adolescência, quando ainda era um garoto da cidade de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, que sonhava em virar profissional.
Formado nas categorias de base do Criciúma, Róger Guedes fez sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Em 2021, quando deixou o Shandong Luneng, da China, para virar reforço corintiano, admitiu que torce para o Grêmio desde a infância.
“Não vou mentir não, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam, neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”, explicou o artilheiro.
Róger Guedes volta a entrar na mira do Grêmio
Vivendo grande fase na carreira, Róger Guedes terá a chance de jogar no clube do coração. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da ‘Band’ do Rio Grande do Sul, o time gaúcho abriu as negociações para contratar o jogador junto ao Al-Rayyan ainda nesta janela de transferências de julho.
Sem muito dinheiro em caixa para fechar com grandes reforços, a diretoria do Grêmio trabalha com a ajuda de empresários para movimentar o mercado. No caso de Róger Guedes, o Tricolor Gaúcho teria o apoio do investidor Marcelo Marques, que quer ver o artilheiro do Al-Rayyan vestindo a camisa gremista.