O técnico português Leonardo Jardim tem pedido à diretoria do Cruzeiro para que o clube mineiro contrate mais reforços para a sequência da temporada. O principal objetivo da Raposa é fechar com um novo atacante de beirada de campo que possa ser titular na vaga de Wanderson.
No entanto, o Cruzeiro ainda não contratou ninguém desde a abertura da janela de transferências do meio do ano. Inclusive, o Cabuloso é o único dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro que não reforçou o seu elenco no período, o que tem gerado críticas dos torcedores celestes.
Nesta semana, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, concedeu uma entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do jornal ‘Estado de Minas’, e admitiu que a equipe mineira tem encontrado dificuldades em fazer movimentações no mercado. Mesmo assim, garantiu que os reforços vão chegar.
Cruzeiro ainda não contratou nesta janela de transferências
“O Cruzeiro está tendo a cautela nas negociações para que possamos fazer investimentos dentro da nossa realidade financeira. Desde o início, dissemos que iríamos contratar dois atletas. Estamos trabalhando e vamos trazer esses atletas, mas não vamos fazer loucuras”, destacou o dirigente.
Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial, o primeiro reforço do Cruzeiro já tem nome e sobrenome. O atacante colombiano Luis Sinisterra, de 26 anos, está deixando o Bournemouth, da Inglaterra, para se juntar ao elenco de Leonardo Jardim. A expectativa é de que o acordo seja selado nos próximos dias e que o reforço se apresente na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.