Depois de três partidas sem vencer na condição de mandante, o Cruzeiro deu fim ao jejum incômodo e bateu o Internacional por 2 a 1 no domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com direito a mais de 44 mil torcedores nas arquibancadas.
No período anterior à vitória sobre o Inter, o Cruzeiro vinha de partidas ruins em casa. A Raposa do técnico português Leonardo Jardim havia perdido para Santos e Ceará, ambos por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, além de ter ficado no empate por 0 a 0 com o CRB pela Copa do Brasil.
Antes dessa sequência ruim no Mineirão, o Cruzeiro chegou a registrar a marca de ser o melhor mandante da Série A do Brasileirão, além de estar invicto atuando em casa na temporada. Agora, a Raposa conseguiu dar fim ao jejum de 27 dias sem vencer no Gigante da Pampulha.
Cruzeiro dá fim ao jejum e volta a vencer em casa
Agora, o Cabuloso se prepara para focar suas atenções nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira (27), o Cruzeiro visita o grande rival Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na semana que vem, as equipes decidem a vaga na semifinal no Mineirão.
“O clássico é sempre um grande jogo, um jogo muito emotivo. Um jogo que as duas equipes têm sempre um empenho muito forte, onde todos querem ser vitoriosos para alegrar os seus torcedores. E não vai fugir disso, muito do caráter emocional, mas vai ser jogado só na quarta-feira”, destacou o treinador.