O Cruzeiro se prepara para disputar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida que será realizada no dia 11 de setembro, às 19h30. Na ida, a Raposa venceu o Galo por 2 a 0 na Arena MRV e abriu vantagem.
Para o próximo compromisso pelo Copa do Brasil, o técnico português Leonardo Jardim só vai poder contar com um dos quatro reforços contratados nesta janela de transferências: o atacante colombiano Luis Sinisterra, que chegou ao Cruzeiro após deixar o Bournemouth, da Inglaterra.
Sinisterra já está regularizado no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem boas chances de fazer a sua estreia com a camisa celeste justamente no clássico contra o Atlético. A opção fica nas mãos da comissão técnica de Leonardo Jardim.
Cruzeiro só terá um reforço contra o Galo na Copa do Brasil
De acordo com o artigo 6º, capítulo 3, do regulamento da CBF, um atleta só vai poder jogar a Copa do Brasil caso tenha sido inscrito antes do início da fase em que o clube disputa. Como o Cruzeiro já fez o jogo de ida, o volante Ryan Guilherme e o atacante equatoriano Keny Arroyou só entrarão em campo numa eventual classificação à semifinal.
Por outro lado, o jovem lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, não vai poder jogar o torneio nacional de mata-mata com a camisa celeste. Contratado pelo Cruzeiro junto ao Athletico-PR, o atleta já entrou em campo pelo Furacão na Copa do Brasil e o regulamento não permite que ele jogue por outro time.