O atacante Dudu iniciou o ano sendo um dos jogadores mais bem pagos do elenco do Cruzeiro, chegando a receber algo em torno de R$ 1,7 milhão por mês. Após uma desavença com o técnico português Leonardo Jardim, o camisa 7 deixou a Raposa e foi para o rival Atlético-MG.
Agora, Dudu vê de perto o momento de crise no time alvinegro de Minas Gerais. Nesta semana, vários jogadores do elenco entraram na Justiça contra o Atlético cobrando valores que estão atrasados. A diretoria do Galo corre contra o tempo para regularizar os débitos com os atletas.
De acordo com Cris Galo, um dos integrantes do programa ‘Fala Galo’, os atletas chegaram a protestar contra a diretoria de uma forma inusitada. Nos últimos dias, alguns profissionais treinaram com os bolsos dos calções do lado de fora, fazendo referência ao fato de estarem ‘sem dinheiro’.
Atacante Dudu vive crise após deixar o Cruzeiro
“Há duas semanas, no treino do dia 8, alguns jogadores foram ao campo treinar com os bolsos para fora. Eu tentei descobrir de todas as formas… rolou isso no treino, em forma de protesto. Alguns jogadores, não são todos, botaram o bolso para fora. Bolso vazio”, disse o influenciador. Veja no vídeo a seguir:
“Duas semanas atrás alguns jogadores do Galo treinaram com os bolsos do calção pra fora. No sentido de bolso vazio”.@CrisGalo no programa do @Falagalo13 pic.twitter.com/LzQAy0e4VW— Diário de Torcedor (@DiarioGols) July 23, 2025
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que Dudu foi um dos jogadores que aderiu ao protesto, embora não tenha colocado o Atlético na Justiça. Há fotos também de atletas como o meia Igor Gomes e o atacante Hulk protestando da mesma forma. Veja abaixo:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO É POSSÍVEL https://t.co/bdpH0fW6Zc pic.twitter.com/zxxYQgMuTy— Central do Braga (@CentralDoBrega) July 23, 2025