Dono do maior salário do elenco do Cruzeiro e de um dos maiores do futebol brasileiro, o atacante Gabigol recebe cerca de R$ 2,4 milhões por mês e mesmo assim não é titular da equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim. Em 2025, soma 11 gols e quatro assistências em 30 jogos.
De acordo com informações da rádio ‘Tupi’, o camisa 9 do Cabuloso tem sido alvo de sondagens de clubes da Arábia Saudita e do Catar nesta janela de transferências. No entanto, até o momento, o staff de Gabigol ainda não recebeu qualquer oferta oficial para deixar o elenco do Cruzeiro.
Gabigol chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no início deste ano para ser a principal referência ofensiva do Cruzeiro, mas ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto e atualmente é visto como um ‘reserva de luxo’ do elenco de Leonardo Jardim.
Gabigol pode trocar o Cruzeiro pelo Oriente Médio
Em entrevista neste mês de agosto, Leonardo Jardim disse que não tem conseguido escalar Gabigol no time titular ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira, situação que claramente não agrada ao camisa 9. Com isso, a saída do jogador do time celeste não pode ser descartada.
“Estão todos jogando ao mesmo tempo? A equipe tem tido uma produtividade de três gols sofridos e um marcado. E eu vou ajudar nesse trabalho. As coisas não funcionam muito bem com esses três excelentes jogadores, mas que descaracterizam um pouco aquilo que é o nosso trabalho”, destacou o técnico.