Enquanto Kaio Jorge sofre lesão, Leonardo Jardim ganha força extra na Copa do Brasil

Depois de um breve período de descanso em decorrência da Data FIFA, o Cruzeiro volta a ter foco total no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, que acontece na quinta-feira (11). Pensando na decisão, Leonardo Jardim já tem ‘carta na manga’ em mente.

Apesar de ter algumas preocupações para a partida como os possíveis desfalques de Kaio Jorge e Fabrício Bruno, o treinador português ao menos foi informado de um fator que pode beneficiar muito contra o arquirrival. Por outro lado, é uma estatística que preocupa os atleticanos.

Com boa vantagem depois de vencer por 2 a 0 na Arena MRV, somente uma “tragédia” poderia tirar a classificação do Cabuloso na Copa do Brasil, no entanto, toda atenção será necessária. Mesmo assim, o time não perde por mais de um gol de diferença há mais de 30 jogos.

A última vez que o Maior de Minas foi superado com uma diferença de gols que o eliminaria da competição foi no jogo do primeiro turno do Brasileirão contra o Internacional, em fevereiro. Na época, o jogo no Beira-Rio foi finalizado em 3 a 0, ainda em um momento de crise do clube celeste.

Jardim analisou clássico e projetou jogo da volta

Em entrevista coletiva logo depois da vitória na ida por 2 a 0 contra o Atlético, Leonardo Jardim destacou a boa atuação e a vantagem construída pelo Cruzeiro. Em contrapartida, fez questão de despistar qualquer tipo de favoritismo e afirmou que tudo será decidido somente na volta.

“Acho que foi um bom clássico. Uma primeira parte mais equilibrada entre as duas equipes à procura do gol, lado a lado. Uma segunda parte onde acredito que o Cruzeiro melhorou e conseguiu chegar à vantagem. E depois uma reação final do Atlético. E pronto, estamos num intervalo do jogo com uma vantagem, mas as coisas só irão se decidir no jogo em casa”, disse.