Artilheiro do Cruzeiro na temporada e vivendo a melhor fase da carreira, o atacante Kaio Jorge tem chances de ficar de fora do clássico contra o Atlético-MG na próxima quinta-feira (11), às 19h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na última quinta-feira (4), Kaio Jorge sentiu uma lesão muscular durante a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O jogador entrou no segundo tempo da partida.
No dia seguinte, o atacante foi cortado pela comissão técnica do italiano Carlo Ancelotti, que convocou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, para o seu lugar. Em seguida, Kaio Jorge viajou de volta a Belo Horizonte, onde iniciou o tratamento da lesão com os médicos da Toca da Raposa II.
Kaio Jorge vê rival ganhar reforço de peso para clássico
Se Kaio Jorge corre sério risco de não jogar o clássico, quem deve voltar a campo é Lyanco, considerado o principal zagueiro do elenco do Atlético. O defensor iniciou a transição física da recuperação da lesão na coxa esquerda e participou dos treinos na Cidade do Galo, em BH, nos últimos dias. Veja as imagens:
Mesmo se não estiver 100% fisicamente, a expectativa é de que Lyanco seja relacionado pela comissão técnica do argentino Jorge Sampaoli e que receba uma chance como titular, muito por conta da importância do clássico contra o Cruzeiro para a temporada do Atlético.