Enquanto Jardim está pulando de alegria, Abel vive situação delicada no Palmeiras

Se nos anos anteriores nos acostumamos a ver um Palmeiras em situações tranquilas e disputando os principais títulos, a realidade da atual parece ser um pouco diferente. Até mesmo Abel Ferreira vem mostrando cada vez que pode estar em um fim de ciclo no Alviverde.

Concorrente direto do Cruzeiro na briga pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o time paulista entrou em campo na noite do último domingo (3) para enfrentar o Vitória, fora de casa. Apesar de ter saído atrás do placar por 2 a 0, conseguiu buscar o empate nos acréscimos da partida.

Vindo de uma derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival Corinthians, a equipe já entrou em campo pressionada para voltar a apresentar uma boa atuação, ainda que com um time reserva. Essa pressão, ao que tudo indica, vem irritando o treinador português.

Abel Ferreira cedeu coletiva logo após a partida partida e protagonizou uma cena inusitada ao abandonar a entrevista em meio a pergunta feita por um jornalista. O lusitano simplesmente responder o questionamento de forma curta e grossa e se levantou da cadeira.

Briga pelo Campeonato Brasileiro

A fase conturbada apresentada pelo Palmeiras certamente é ótima do ponto de vista cruzeirense, que tem um caminho “mais fácil” na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa tem quatro pontos a frente do do time de Abel Ferreira, no entanto, tem dois jogos a mais.

Na próxima rodada, o Cabuloso recebe no Mineirão o time do Santos, de Neymar, precisando de apenas um empate para assumir a ponta da tabela, no caso de derrota do Flamengo contra o Mirassol. O Verdão, por sua vez, recebe o Ceará no Allianz Parque.