Rivais na disputa pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Flamengo vivem situações bem distintas no que diz respeito à janela de transferências do meio do ano. Até agora, o clube mineiro não anunciou a contratação de reforços e segue a busca por pelo menos mais dois atacantes.
Por outro lado, o Flamengo tem sido um dos times mais ativos e realizou contratações de peso. O mais novo alvo da diretoria rubro-negra é o atacante argentino Lucas Beltrán, que pertence à Fiorentina, da Itália, e fez sucesso no futebol sul-americano vestindo as cores do River Plate, da Argentina.
De acordo com informações da imprensa esportiva italiana, Lucas Beltrán se mostrava resistente à ideia de deixar o futebol europeu no momento, mas gostou da oferta do Flamengo e se animou com a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro ainda neste ano. As negociações entre as partes seguem em andamento.
Cruzeiro não contrata e Fla segue anunciando reforços
Na última quinta-feira (31), três dos quatro reforços anunciados pelo Flamengo estrearam na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral Emerson Royal, o meia Saúl e o atacante Samuel Lino entraram no segundo tempo do duelo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Outro reforço contratado foi o meia colombiano Jorge Carrascal, que faz parte da Seleção do seu país e vinha atuando na Rússia. Enquanto o Flamengo segue movimentando o mercado, o Cruzeiro encontra enormes dificuldades para satisfazer ao técnico português Leonardo Jardim, que pede mais reforços para o sistema ofensivo.