Enquanto Cruzeiro faz contas para título, chance do Atlético-MG cair impressiona

A 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e os rivais mineiros Cruzeiro e Atlético estão em lugares distintos na tabela de classificação. A Raposa aparece na 2ª posição com 44 pontos, brigando pelo título, enquanto o Galo é o 14º com 24 pontos, perto da zona de rebaixamento.

De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 16% de chances de conquistar o título nacional, ficando atrás de apenas outros dois concorrentes: o líder Flamengo, com 47,6%, e o 3º colocado Palmeiras, que tem 29%.

Por outro lado, a chance do Atlético de vencer o Campeonato Brasileiro é praticamente nula: 0,010% de chances. O Galo demitiu o técnico Cuca na semana passada e confirmou o retorno do argentino Jorge Sampaoli, que vai tentar melhorar os resultados da equipe alvinegra de Belo Horizonte.

Cruzeiro sonha com o título e Atlético em ficar longe do Z-4

Enquanto o Cruzeiro segue firme na disputa para levantar o caneco que não vem desde 2014, o Atlético já começa a fazer as contas para evitar um rebaixamento que seria trágico. Os dados da UFMG mostram que o torcedor do Galo tem motivos para se preocupar com uma possível queda para a Série B.

Neste momento, o Atlético tem 11,4% de chances de cair para a Segunda Divisão. Por mais que não seja um número tão alto, é importante destacar que o Galo faz campanha muito ruim especialmente após o retorno do calendário depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.