Torcedor fanático do Corinthians, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) costuma marcar presença nos jogos do time alvinegro na Neo Química Arena, em São Paulo. Em uma das suas idas ao estádio, decidiu prender o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao jornal americano ‘The Washington Post’, publicada nesta segunda-feira (18), Alexandre de Moraes contou que as idas aos jogos do Corinthians o ajudam a pensar melhor no trabalho. E foi no duelo contra o Fortaleza pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que o ministro tomou a grande decisão. As equipes empataram por 1 a 1 no dia 3 de agosto, num domingo.
Mesmo com a pressão imposta pelas sanções do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Alexandre de Moraes disse que ‘não existe a menor possibilidade de recuar nem milímetro sequer’ da decisão de manter Jair Bolsonaro na prisão domiciliar, que tem criado debates na sociedade brasileira.
Ministro tomou grande decisão em jogo do Corinthians
“Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado, e quem deve ser absolvido será absolvido”, declarou Alexandre de Moraes na entrevista ao jornal, deixando claro que não vai se deixar levar pelas ameaças recentes de Trump.
Ainda na entrevista, o ministrou contou que, enquanto assistia Corinthians x Fortaleza, recebeu várias mensagens no celular que mostravam que Bolsonaro não estava cumprindo medidas judiciais determinadas. Por conta disso, o ex-presidente acabou sendo preso e segue cumprindo a pena em regime domiciliar.