Empresário que espancou e passou caminhonete por cima da esposa é preso em Patos de Minas

Ele estava em uma chácara localizada no município, quando foi localizado por investigadores, que já o monitoravam para o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça.

O empresário acusado de espancar e de atropelar a esposa em Patos de Minas foi preso pela Polícia Civil neste final de semana. Ele estava em uma chácara localizada no município, quando foi localizado por investigadores, que já o monitoravam para o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça.

O crime aconteceu no dia 19 de julho deste ano, em uma chácara localizada nas proximidades do perímetro urbano. A Polícia Militar foi acionada duas vezes. Primeiro eles foram informados que teria ocorrido apenas uma discussão entre casal. Entretanto, mais tarde, ao retornar para cidade, os militares foram chamados para comparecer ao Hospital Regional, onde a vítima havia dado entrada em estado grave, com vários ferimentos pelo corpo.

Segundo relatos incluídos no boletim de ocorrência, o homem desferiu um soco na cabeça da esposa, que chegou a cair ao solo. Não satisfeito, ele desferiu um chute na cabeça dela. Mesmo ferida, a mulher conseguiu se levantar e sair correndo. Ele então entrou em sua caminhonete VW/Amarok e foi atrás dela, atropelando e passando por cima da própria esposa.

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio. O juiz Vinicius de Ávila Leite expediu um mandado de prisão e determinou o recolhimento do empresário. A partir de diversas diligências e acompanhamento, os investigadores da Polícia Civil conseguiram localizar o empresário na manhã de sábado (04) e cumprir o mandado.

O empresário foi encaminhado para o Presídio de Patos de Minas e permanece à disposição da Justiça.

Maurício Rocha/Patos Hoje