Contratado com status de titular absoluto do Cruzeiro no ano passado, o volante Walace ainda não conseguiu se firmar com a camisa celeste e tem encontrado dificuldades para receber chances com a comissão técnica do português Leonardo Jardim na atual temporada.
Na noite de segunda-feira (18), o volante foi titular do Cruzeiro durante o empate por 1 a 1 com o Mirassol fora de casa, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vez em que Walace iniciou uma partida em quase três meses.
A última vez em que Walace tinha jogado como titular da Raposa foi no empate por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina, ainda pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado no dia 28 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte. Desde então, o volante pouco atuou.
Walace volta a receber chance como titular do Cruzeiro
De lá pra cá, Walace entrou apenas nos últimos minutos de algumas partidas do Campeonato Brasileiro: goleadas por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada, e por 4 a 0 sobre o Juventude, pela 15ª rodada. Contra o Mirassol, o atleta teve atuação sem brilho e não aproveitou muito bem a oportunidade.
Contratado junto à Udinese, da Itália, por cerca de R$ 44 milhões, Walace disputou 17 partidas pelo Cruzeiro no ano passado, com um gol marcado. Já na atual temporada, o volante entrou em campo 16 vezes e não teve participações em gols. O jogador tem sido um dos mais criticados pela torcida celeste.