Em jogão, Galo Feminino mostra raça, mas é superado pelo rival

As Vingadoras fizeram o primeiro clássico mineiro da temporada, contra o Cruzeiro, neste sábado (4). A partida foi disputada na Arena Gregorão, em Contagem, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. O time rival venceu o confronto, por 4 a 3.

Até pela diferença técnica das equipes, era de se esperar um jogo muito difícil para o Atlético. Só que o time Alvinegro precisou de quatro minutos para sair na frente. Kélen Bender chutou de fora da área, e a goleira Taty Amaro aceitou. O gol traria felicidade para o Atlético, se o Cruzeiro não tivesse empatado logo em seguida, com Leticia. O jogo seguiu intenso, mas o time rival passou a explorar a entrada da área do Galo, e marcou mais gols. O primeiro tempo terminou em 4 a 1 para as donas da casa.

No segundo tempo, um jogo que poderia se transformar num desastre ainda maior, acabou virando um jogão. As Vingadoras voltaram a campo concentradas, e diminuíram o placar logo nos minutos iniciais, com Amália. A atacante puxou contra-ataque desde o meio de campo, saiu cara a cara com a goleira, e acertou o drible fulminante para marcar. O gol acendeu a esperança das Alvinegras, que seguiram em cima, e chegaram ao terceiro gol. Hingredy converteu cobrança de pênalti, deslocando a arqueira adversária.

Poucos minutos após o gol, a zagueira cruzeirense Paloma Maciel foi expulsa, pelo segundo amarelo. A tarde na Arena Gregorão tomou tons dramáticos, e o jogão seguia imprevisível. O Atlético tinha mais posse de bola, mas o Cruzeiro levava perigo nos contragolpes. A vantagem numérica, entretanto, não se resumiu em mais gols, e o placar final terminou mesmo em 4 a 3, para o Cruzeiro.

Sinal de Esperança

Perder para o rival nunca é bom, mas é possível tirar vários pontos positivos do clássico deste sábado. O Atlético entendeu sua inferioridade técnica frente ao atual vice-campeão brasileiro, e compensou isso com muita entrega e raça. As jogadoras lutaram até o final, conseguiram reagir emocionalmente com um 4 a 1 contra, e, por pouco, não conseguiram um empate histórico. O Galo Feminino, nos últimos anos, já havia se acostumado a tomar goleadas acachapantes para o Cruzeiro. Só que, essa realidade pode estar próxima de mudar.

Os destaques Atleticanos foram as atacantes Kélen e Amália, que, com muita dedicação, foram premiadas com gols. A zagueira Hingredy converteu um belo pênalti, batido à média altura.

O próximo jogo das Vingadoras será no domingo, 12 de outubro, contra o América. O jogo será disputado na Arena Gregorão, com mando Atleticano.

Escalação das Vingadoras contra o Cruzeiro

Maike, Bárbara Melo (Nine), Káren Bender, Hingredy e Karen Cristina; Ju Pacheco, Laura Maria e Isa Freitas (Kaylaine); Amália, Kélen Bender e Thalita (Luana Índia). Treinadora: Fabiana Guedes

The post Em jogão, Galo Feminino mostra raça, mas é superado pelo rival appeared first on FalaGalo.