InícioEsporteEm casa, Arsenal vence Shakhtar Donetsk pela Champions League

Em casa, Arsenal vence Shakhtar Donetsk pela Champions League

Em casa, Arsenal vence Shakhtar Donetsk pela Champions League
Em casa, Arsenal vence Shakhtar Donetsk pela Champions League (Bola chutada por Gabriel Martinelli pegou nas costas do goleiro Riznyk e balançou a rede )

Jogando em casa, o Arsenal venceu o Shakhtar Donetsk pelo placar mínimo de 1 a 0, nesta terça-feira (22/10), no Emirates Stadium, pela terceira rodada da Champions League. O goleiro Riznyk (contra) marcou o único gol da equipe inglesa após boa jogada do brasileiro Gabriel Martinelli. Trossard ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o Arsenal somou sua segunda vitória consecutiva na Champions e segue invicto. O time comandado por Mikel Arteta chegou aos sete pontos e dorme na quarta colocação. Do outro lado, o Shakhtar Donetsk segue sem vencer na competição e aparece fora da zona de classificação ao mata-mata, na 29ª posição, com somente um ponto.

As duas equipes, agora, retornam a campo por suas respectivas ligas nacionais. O Arsenal recebe o Liverpool neste domingo, a partir das 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, pela nona rodada do Campeonato Inglês.

Do outro lado, o Shakthar Donetsk visita o Dínamo de Kyiv também neste domingo, às 13h. A bola rola no Estádio Dínamo Lobanovsky, pela 11ª rodada do Campeonato Ucraniano.

O jogo

O Arsenal começou o jogo pressionando o Shakhtar Donetsk e quase abriu o marcador aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio para a pequena área, a zaga rival afastou mal e a bola sobrou com Calafiori. O italiano chutou à queima-roupa, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Com 19 minutos no relógio, o Arsenal teve grande oportunidade novamente, mas desperdiçou. Em retomada de bola pelo alto, Havertz recebeu e tocou de primeira para Trossard dentro da área. O belga, porém, pegou mal demais na bola e viu a finalização ir para longe do gol.

Foi aos 28 minutos de partida que o Arsenal de fato abriu o placar no Emirates. Martinelli recebeu pela esquerda e invadiu a grande área. O brasileiro cortou a marcação e chutou na trave, mas a bola bateu nas costas do goleiro Riznyk e acabou no fundo das redes.

Aos 39 minutos, os Gunners tiveram grande chance, mas Matviyenko impediu. Martinelli cruzou para a segunda trave e Gabriel Jesus impediu a saída dando um toque para o meio da pequena área. Havertz ia chegando para finalizar, mas Matviyenko foi mais rápido na dividida e afastou o perigo.

Poucos minutos depois, o Arsenal esteve próximo de ampliar a vantagem, mas parou em bela defesa de Riznyk. Gabriel Jesus retomou a bola na entrada da área e tocou para Trossard. O belga enfiou para Havertz de costas dentro da área, que passou para Jesus. O camisa 9 brasileiro bateu rasteiro, mas o goleiro do Shakhtar defendeu com os pés e evitou o segundo gol dos donos da casa.

Com sete minutos do segundo tempo, o Arsenal quase marcou o segundo gol. Gabriel Jesus enfiou bola para Havertz do lado direito e o alemão cruzou para dentro da área. A bola passou por todo mundo e sobrou com Gabriel Martinelli, que chegou batendo de primeira e obrigou o goleiro Riznyk a espalmar.

E aos 30 minutos, o Arsenal teve um pênalti marcado a seu favor. Após cruzamento para dentro da área, a bola bateu no braço de Bondar. Trossard foi para a cobrança, mas não bateu bem no meio do gol e o goleiro Riznyk defendeu com os pés.

Já nos acréscimos da etapa final, Raya fez a sua primeira grande defesa do jogo. Pedrinho, ex-Corinthians, arriscou a finalização da entrada da área e obrigou o goleiro do Arsenal a espalmar para escanteio. Um minuto depois, o Shakhtar tentou novamente com Marlon Gomes, ex-Vasco. O meia cabeceou para o gol, mas Raya ficou com ela.

A notícia Em casa, Arsenal vence Shakhtar Donetsk pela Champions League foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.

spot_img
spot_img

Últimas notícias