Natural da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o atacante Bruno Henrique não chegou a jogar nos grandes clubes do estado, Atlético-MG e Cruzeiro, mas nem por isso deixou de ser torcedor do Galo. Atualmente, o veterano de 34 anos é um dos maiores ídolos do Flamengo.
Mas muito antes de despontar para o futebol nacional vestindo as cores do Goiás, Bruno Henrique já carregava um carinho especial pelo Atlético. A informação de que o atacante torcia para o Galo na infância foi compartilhada há alguns anos pelo jornalista Jorge Nicola.
Na época, o repórter garantiu que Bruno Henrique vem de uma família atleticana. Em um estado em que grande parte dos torcedores se dividem entre Cruzeiro e Atlético, os familiares do atacante não tiveram dúvidas em escolher o lado alvinegro de Belo Horizonte.
Bruno Henrique torce para o Atlético desde criança
O curioso é que Bruno Henrique esteve perto de defender o Atlético num passado recente. Em meados do ano passado, o time mineiro chegou a enviar uma proposta à diretoria do Fla pela contratação do ponta e as negociações avançaram bem, mas no fim das contas o atleta permaneceu no Rio de Janeiro.
De contrato renovado com o clube rubro-negro até o fim de 2027, Bruno Henrique está na história do Flamengo por ser o jogador que mais ganhou títulos. Ao lado do meia uruguaio Arrascaeta, o atacante tem 14 taças levantadas ao todo, superando grandes ídolos da vitoriosa geração de 1980, como Zico, Maestro Júnior, Leandro, entre outros.