O meia Eduardo, do Cruzeiro, viu na quinta-feira (11) o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reduzir para três jogos a suspensão pelo cartão vermelho recebido no empate por 0 a 0 com o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão não cabe mais recurso por parte do jogador.
Com isso, Eduardo terá que cumprir suspensão nos dois próximos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Red Bull Bragantino. O meia foi expulso de campo ao acertar um carrinho no lateral-esquerdo do Vitória, Jamerson, que sofreu grave lesão no lance.
Naquele jogo, o gramado do Barradão, em Salvador, estava encharcado pela forte chuva que caía na capital baiana. Eduardo chegou firme na jogada e Jamerson rompeu os ligamentos do tornozelo. Há quatro meses afastado dos gramados, a previsão é de que o lateral só volte a jogar no ano que vem.
Eduardo tem pena reduzida para jogar no Cruzeiro
Eduardo tinha sido julgado em primeira instância no dia 22 de agosto, quando recebeu a punição de quatro jogos de suspensão. O meia chegou a ser relacionado para os duelos contra Internacional e São Paulo graças a um efeito suspensivo. Nesta semana, o Pleno concluiu o julgamento do atleta.
O jogador do Cruzeiro foi punido com base no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre ‘praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente’. Na ocasião, Eduardo recebeu um cartão vermelho direto, enquanto Jamerson deixou o gramado direto para um hospital da cidade.