O técnico português Leonardo Jardim segue preparando o time do Cruzeiro para o clássico da semana. Na próxima quinta-feira (11), às 19h30, a Raposa recebe o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
E o comandante do Cabuloso tem adotado um tom de mistério em relação ao time titular. A principal dúvida fica por conta da escalação do atacante Kaio Jorge, que se lesionou à serviço da Seleção Brasileira e precisou ser cortado. O artilheiro do Cruzeiro é dúvida para o confronto contra o Galo.
Por outro lado, a comissão técnica de Leonardo Jardim deverá contar com outros dois titulares que ficaram de fora de alguns treinos nos últimos dias: o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson. Ambos apresentaram melhoras em seus problemas físicos e muito provavelmente estarão à disposição para o clássico.
Cruzeiro terá reforço de peso no clássico mineiro
Quem também vai estar em campo é o zagueiro Fabrício Bruno, que nesta noite de terça-feira (9) joga pela Seleção Brasileira contra a Bolívia, na altitude de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O defensor será titular no duelo.
Assim que voltar ao Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (10), Fabrício Bruno será buscado na capital carioca por um avião particular do dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho. A ideia surgiu para que o zagueiro esteja o mais rápido possível na Toca da Raposa II, participando da reta final de preparação para o clássico.