Dudu tem retorno confirmado logo antes do clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG pela Copa do Brasil

Deixando agora o Campeonato Brasileiro de lado, o Cruzeiro volta suas atenções completamente para a Copa do Brasil, seguindo em busca da sétima conquista. Para chegar às semifinais, terá que superar o arquirrival Atlético Mineiro, próximo adversário no torneio.

Além do duelo que por si só já será um dos mais aguardados do ano, outro fator promete “colocar fogo” nessa grande rivalidade. A expectativa é de que o atacante Dudu esteja à disposição de Cuca para enfrentar pela primeira vez a Raposa desde que saiu pela porta dos fundos.

Vale lembrar que no último confronto entre as equipes, o ex-camisa 7 já havia se transferido para o Alvinegro, no entanto, ainda não podia entrar em campo. Ele tinha que esperar a janela de transferências se abrir para ser oficializado e liberado para jogar.

Mesmo com seu retorno praticamente confirmado contra o Cabuloso, sua presença entre os 11 iniciais ainda é uma incógnita. Desde que ficou a disposição, ainda não se firmou definitivamente na titularidade, visto que enfrenta a concorrência de Cuello no setor.

O duelo de ida das quartas de final acontece às 19h30 da próxima quarta-feira (27) na Arena MRV, com presença de torcida única dos atleticanos. O confronto decisivo da volta será no dia 11 setembro, no Mineirão, também com presença exclusiva da torcida celeste.

Saída de Dudu do Cruzeiro foi polêmica

No decorrer do mês de maio, Dudu acertou a sua transferência ao Atlético Mineiro depois de deixar o Cruzeiro de forma polêmica com apenas cinco meses de passagem. Na época, se envolveu em polêmicas em torno do seu relacionamento profissional com o técnico Leonardo Jardim.