Dudu sofre golpe na carreira e é impedido de jogar pelo Atlético-MG

Ex-Cruzeiro e atualmente no rival Atlético-MG, o atacante Dudu terá que cumprir seis jogos de suspensão, de forma exclusiva, na Série A do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter a condenação do atleta, além do pagamento da multa de R$ 90 mil.

Dudu foi punido por ter ofendido a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, nas redes sociais, em janeiro deste ano. O atacante já cumpriu quatro das seis partidas, contra Palmeiras, Flamengo, Red Bull Bragantino e Vasco, e também terá que ficar de fora dos confrontos contra Grêmio e São Paulo.

No julgamento inicial, Dudu recebeu a condenação da 5ª Comissão Disciplinar. O Departamento Jurídico do Atlético ainda conseguiu um efeito suspensivo parcial e o jogador teve a chance de ser relacionado para os duelos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dudu segue de fora do elenco do Atlético-MG

A polêmica começou com algumas declarações públicas de Leila Pereira, que disse que Dudu havia deixado o Palmeiras pela ‘porta dos fundos’. O jogador não gostou nada e rebateu a presidente nas redes sociais, chegando a usar o termo ‘VTNC’, uma abreviação na internet para o xingamento ‘vai tomar no c*’.

Leila Pereira processou Dudu por entender que as declarações do jogador foram machistas. Na sequência, o atleta acabou sendo punido pelo STJD. “Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro”, explicou a mandatária do Palmeiras, criticando o atleta do Galo publicamente.