Dono do Bahia deu sinal positivo e vai se desfazer de meio mundo de jogadores

Dono do Bahia e de outros clubes de futebol ao redor do mundo, o Grupo City tem tido um trabalho difícil à frente do Manchester City, da Inglaterra, nesta janela de transferências. O treinador espanhol dos Citizens, Pep Guardiola, voltou a falar sobre a necessidade de vender jogadores do atual elenco.

Com 32 atletas no plantel, a comissão técnica do City entende que há uma superlotação e que alguns jogadores serão obrigados a procurar um novo clube para atuar. Entre os que podem deixar a equipe inglesa, está o goleiro brasileiro Ederson.

“Temos muita gente. Gosto de ter um elenco com profundidade para competir em todas as competições, mas não quero deixar jogadores em casa. Não é saudável. Não se consegue criar um bom ambiente ou uma boa vibração para competir. O clube sabe disso desde a temporada passada, mas a situação é o que é”, declarou Pep Guardiola.

Dono do Bahia vai promover mudanças no City

Na atual janela de transferências, o Manchester City acertou as contratações de jogadores como Reijnders, Aït-Nouri, Cherki, Trafford, Sverre Nypan e Marcus Bettinelli. O goleiro italiano Donnaruma, que acaba de deixar o PSG, da França, também negocia com o clube da Premier League.

Por outro lado, alguns nomes já deixaram o elenco do Citizens. O caso mais emblemático é o do atacante inglês Jack Grealish, que deixou a camisa 10 do City para se tornar reforço do Everton. O brasileiro Savinho é outro que tem negociações em andamento para sair de Manchester nas próximas semanas.