O Brasileirão acabará no dia 8 de dezembro. Falta pouco para que a competição termine e a temporada de premiações comece. Entre os favoritos ao Bola de Prata, famosa honraria entregue pela ESPN, há dois jogadores do Cruzeiro.
Na última lista, lançada após a 33ª rodada, apareciam o lateral-direito William e o meia-atacante Matheus Pereira. A dupla do Cruzeiro vem tendo ano de grande destaque no futebol nacional. Pereira balançou as redes seis vezes e deu sete assistências no Brasileirão.
O camisa 10 da Raposa é vice-líder em passes a gol, atrás do atacante Estevão William, do Palmeiras, e do meia Rodrigo Garro, do Corinthians. Já William tem quatro gols e cinco assistências no campeonato. As atuações destacadas fizeram o ala ser convocado pelo técnico Dorival Júnior à Seleção Brasileira.
Pereira também ganhou oportunidade com a amarelinha. Estevão é o favorito a levar a Bola de Ouro de 2024. Além de ser o melhor assistente, o jovem de 17 anos é o artilheiro da Série A, com 12 gols.
Seleção da Bola de Prata até a 33ª rodada
- John Victor (Botafogo); William (Cruzeiro), Gustavo Gómez (Palmeiras), Bastos (Botafogo) e Alexandro Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Alan Patrick (Intenacional) e Jefferson Savarino (Botafogo); Matheus Pereira (Cruzeiro), Estevão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).