Na última vez em que o Cruzeiro venceu o Internacional no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Dilma Rousseff (PT) ainda era a presidente do país. De olho em quebrar esse tabu histórico, a Raposa recebe o Colorado no próximo sábado (23), às 18h30, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o Cruzeiro bateu o Inter em outubro de 2014, ou seja, há quase 11 anos. Naquela temporada, o time mineiro se consagrou bicampeão brasileiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Desde então, a Raposa tem sofrendo para bater o rival, seja no Gigante da Pampulha ou em outros estádios.
A vitória do Cruzeiro foi construída ainda no primeiro tempo, com gols do centroavante Marcelo Moreno e do atacante Marquinhos. Na etapa final, o meia Alex saiu do banco de reservas para descontar o placar para o Inter. Triunfo de 2 a 1 para o clube de Minas Gerais sobre os gaúchos.
Cruzeiro tem sofrido nos jogos contra o Inter
Já a última vitória do Cruzeiro nos confrontos contra o Inter também aconteceu há bastante tempo, em agosto de 2016, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time do técnico Mano Menezes venceu por 4 a 2, com direito a três gols de Rafael Sobis e outro do argentino Ramón Ábila.
Desde então, Cruzeiro e Internacional se enfrentaram outras dez vezes ao longo de nove anos, mas a Raposa não venceu mais. Nesse período, foram registradas cinco vitórias do time de Porto Alegre e outros cinco empates. Agora, a Raposa espera acabar com o tabu no final de semana.