InícioEsporteDeyverson bate recorde pessoal e é ovacionado por torcedores do Atlético

Deyverson bate recorde pessoal e é ovacionado por torcedores do Atlético

Deyverson bate recorde pessoal e é ovacionado por torcedores do Atlético
Deyverson bate recorde pessoal e é ovacionado por torcedores do Atlético (Deyverson, atacante do Atlético, em comemoração de gol contra o River Plate pela Libertadores)

Deyverson precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Atlético. Na noite desta terça-feira (22/10), o atacante voltou a ser decisivo para o Galo e atingiu recorde pessoal na Copa Libertadores ao marcar diante do River Plate, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Deyverson foi acionado após “escorada” de Hulk, que foi alvo de lançamento longo. De frente para o gol, o centroavante mostrou frieza para driblar o goleiro Franco Armani e balançar as redes com a meta livre.

Posteriormente, já aos 25 minutos da etapa complementar, o atacante mostrou poder de infiltração e recebeu belo passe de Arana. De pé esquerdo, finalizou cruzado e contou com ajuda da trave para anotar mais um diante dos argentinos.

Ainda houve tempo para que Deyverson desse assistência para gol de Paulinho, já aos 29 minutos. Substituído pelo volante Otávio na reta final do confronto, o centroavante teve o nome gritado por torcedores alvinegros na Arena MRV.

Deyverson chegou a quatro gols em quatro jogos nesta edição da Libertadores. Ele havia sido titular nos dois embates contra o San Lorenzo-ARG, pelas oitavas de final, e saído do banco de reservas para “brilhar” diante do Fluminense, no jogo de volta das quartas de final.

Contra o Tricolor das Laranjeiras, o atacante precisou de apenas 45 minutos para balançar as redes duas vezes na vitória do Atlético na Arena MRV, por 2 a 0. A atuação foi decisiva para que o Galo avançasse às semifinais, já que havia perdido o embate de ida, no Maracanã, por 1 a 0.

Sempre participativo em campo, Deyverson foi ovacionado por torcedores em diversos momentos contra o River Plate. A boa atuação e o espírito de luta do jogador foram motivos de aplausos na Arena MRV.

Deyverson estabelece recorde pessoal na Libertadores

Os quatro gols em quatro jogos de Libertadores pelo Atlético já representam a melhor marca de Deyverson em uma única edição do principal torneio do continente. O melhor desempenho do atleta em número de bolas na rede, até então, era o de 2019 – quando balançou as redes duas vezes em sete atuações pelo Palmeiras.

Foi pelo Verdão, de toda forma, que Deyverson marcou o gol mais importante da carreira. Na final da Libertadores de 2021, o centroavante saiu do banco de reservas de Abel Ferreira para anotar o tento que definiria o bicampeonato do Palmeiras, diante do Flamengo.

Jogadores do Atlético comemoram gol contra o River - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Jogadores do Atlético comemoram gol contra o River(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

O desempenho de Deyverson na Libertadores

  • 2017: 1 jogo, sem gols
  • 2018: 8 jogos, sem gols
  • 2019: 7 jogos, com dois gols
  • 2021: 5 jogos, com um gol
  • 2024: 4 jogos, com quatro gols

Deyverson pode voltar a ser titular do Atlético no jogo de volta contra o River Plate. A segunda partida entre os times será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10).

Contratado pelo Galo junto ao Cuiabá na última janela de transferências do futebol brasileiro, o atacante segue se firmando como peça importante no elenco de Gabriel Milito. Já são cinco gols e uma assistência em 13 partidas.

A notícia Deyverson bate recorde pessoal e é ovacionado por torcedores do Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

spot_img
spot_img

Últimas notícias