Destino age sem querer e Gabigol ganha chance de afundar o Atlético-MG

O atacante Gabigol tem grandes chances de ser titular do Cruzeiro no clássico mineiro contra o Atlético-MG na próxima quinta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Nesta sexta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o atacante Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada, foi cortado da Seleção Brasileira após sentir uma lesão na coxa durante a vitória por 3 a 0 sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Já o clube mineiro informou nesta tarde que o meia Matheus Pereira sentiu um incômodo muscular na panturrilha esquerda durante o treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e será reavaliado neste sábado (6) pelo Departamento Médico para saber se houve uma lesão na região.

Gabigol tem chance de ser mais uma vez carrasco do Galo

Com as notícias, é improvável pensar que Kaio Jorge e Matheus Pereira terão de condições de iniciar a partida contra o Galo no meio de semana. Por conta dos desfalques, a tendência é que a comissão técnica do português Leonardo Jardim dê uma chance a Gabigol entre os titulares.

No ano passado, Gabigol foi o carrasco do Atlético na final da Copa do Brasil. Quando ainda atuava pelo Flamengo, o atacante marcou duas vezes na vitória rubro-negra por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. No segundo jogo, o Fla venceu por 1 a 0 na Arena MRV, em BH, e confirmou o título.