Luis Sinisterra finalmente chegou ao Cruzeiro para suprir o que vinha sendo a principal carência dentro do elenco treinado por Leonardo Jardim, no caso, as beiradas do campo no setor ofensivo. A torcida celeste já fica na ansiedade pela estreia do colombiano com a camisa celeste.
Desde que desembarcou em Belo Horizonte, o ponta-esquerda mostrou muita vontade em ficar a disposição do técnico o quanto antes. Poucos dias depois de chegar, já começou a treinar com o restante do grupo para se entrosar e reforçar a equipe nos próximos dias.
Tudo indica que a estreia do colombiano pode ser justamente no principal jogo do ano até aqui, no caso, no jogo de ida contra o Atlético Mineiro, que acontece na próxima quarta-feira (27), na Arena MRV. Vale lembrar que ele já está liberado depois de ter seu nome divulgado no BID.
A expectativa é de que aos poucos ele assuma a titularidade na equipe, muito possivelmente no lugar que hoje é ocupado por Wanderson. Recentemente, Sinisterra cedeu entrevista e falou um pouco sobre suas características dentro das quatro linhas.
“Minhas características são velocidade, determinação e um contra um, buscando o gol, mas também posso dar assistências. Espero mostrar tudo isso aqui, mas também aprender coisas que me faltam. Ajudo defensivamente a equipe, sou muito comprometido com a equipe”, disse.
Vice-presidente do Cruzeiro explicou negociação por Sinisterra
Em entrevista ao Rádio Esportes, da Itatiaia, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, falou sobre alguns detalhes na negociação por Sinisterra. Apesar de ter confirmado o empréstimo por 50% dos direitos do jogador, não entrou em detalhes para falar dos valores envolvidos no negócio.
“De valores não falamos muito, de valores específicos, porque temos várias metas a serem cumpridas. Mas posso te dizer que foi uma negociação que o Cruzeiro tem condição financeira de fazer, um acordo muito vantajoso para o clube, para o clube inglês, para o jogador. A gente está muito feliz com a chegada desse atleta”, contou.