Destino age na hora certa e reencontro que Cruzeiro estava aguardando vai acontecer

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na terça-feira (12) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Ficou definido que o Cruzeiro terá pela frente dois clássicos contra o grande rival Atlético-MG, com a partida de ida sendo realizada no Mineirão e a volta na Arena MRV, em BH.

Além de se tratar do maior clássico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, o duelo vai colocar em jogo um reencontro importante. Ex-jogador da Raposa, o atacante Dudu vai enfrentar seu antigo clube pela primeira vez desde que se mudou para o Galo.

Dudu foi uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada. Formado nas categorias de base da Raposa, o atleta chegou ao time celeste depois de uma passagem de sucesso pelo Palmeiras. No entanto, sua trajetória na equipe mineira foi marcada por mais polêmicas do que boas atuações.

Dudu reencontra o Cruzeiro pelo Atlético-MG

O atacante deixou o Cruzeiro depois de ter sido pouco aproveitado pelo técnico português Leonardo Jardim e por reclamar publicamente das decisões do treinador. Logo após rescindir seu contrato com a Raposa, Dudu acertou sua ida para o Atlético, o que revoltou os torcedores celestes.

Aos 33 anos, o ponta fez 17 jogos com a camisa do Cruzeiro em 2025 e anotou dois gols. Já pelo Galo, Dudu disputou apenas cinco partidas até o momento e ainda não teve participações em gols. Nas redes sociais, torcedores de ambos os times projetaram o reencontro: “Imagina a vida do Dudu com esse sorteio…”, escreveu o jornalista André Rizek.