Depois de sair de campo derrotado contra o Vasco da Gama, o Cruzeiro agora precisa voltar a vencer para se recuperar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A próxima rodada será crucial para esse objetivo, já que se trata de um confronto direto pela liderança contra o Flamengo.
Além de poder contar com o reforço de Lucas Villalba, que retorna de lesão para deixar o time de Leonardo Jardim com sua força máxima, outro fator pode contribuir a favor do clube mineiro. Quando ninguém estava esperando, um “talismã” apareceu para preocupar os flamenguistas.
Apesar das estatísticas estarem mais favoráveis para o lado carioca, principalmente por se tratar de um jogo no Mineirão, uma coincidência envolvendo uniformes pode pesar. As últimas duas vezes que a Raposa venceu no estádio foi utilizando seu uniforme de coloração completamente azul.
Curiosamente, recentemente o Cruzeiro estreou o seu terceiro uniforme, que também é predominantemente azul, no entanto ainda não se sabe se será utilizado na partida contra o Flamengo. Independente disso, a verdade é que Leonardo Jardim terá mais um tabu a ser quebrado pelo clube.
Retrospecto de Cruzeiro e Flamengo
A última vez que Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram foi justamente no primeiro turno do Brasileirão, com vitória da Raposa por 2 a 1. Na ocasião, o Maior de Minas saiu de campo vitorioso depois de gol marcado por Gabigol, que aplicou a “lei do ex” nos minutos finais, de pênalti.
Esse triunfo no último confronto marcou o fim de um longo jejum sem vencer o time carioca, já que, antes disso, foram nove jogos sem vencer. Pior do que isso, o rubro-negro tinha oito vitórias e um empate contra o Cabuloso.