Durante o período em que foi o gestor da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno não escondeu suas críticas à administratação do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, que é conduzida pela empresa Minas Arena. O artilheiro histórico do Brasil teve rusgas públicas com a concessionária.
No entanto, a relação entre as partes ficou melhor desde que o empresário Pedro Lourenço assumiu a SAF do Cruzeiro. Agora, o time celeste negocia com o Mineirão para ter um novo acordo dentro de um mês, como a diretora do estádio, Jacqueline Alves, disse em entrevista ao portal ‘GE’.
“O Cruzeiro, hoje, é nosso principal parceiro. Mineirão não existe sem o Cruzeiro. A gente não se sentou de fato. Nós já desenhamos um formato de contrato, nós do Mineirão, para estabelecer parceria longa, duradoura, de ganha-ganha, com as duas partes satisfeitas. Logo estaremos sentando para avaliar uma parceria mais longa, até o fim da concessão”, declarou a diretora.
Cruzeiro negocia novo acordo com o Mineirão
A concessão da Minas Arena com o Mineirão vai até 2037. A ideia da empresa é que o novo contrato possa explorar mais receitas dentro dos dias de jogos do clube celeste, podendo aumentar os ganhos para ambos. Pedro Lourenço é um entusiasta do tema e já deu o aval para selar o acordo.
“O que posso dizer é que, com 10 anos no estádio, estamos vivendo o melhor momento de relacionamento. A gente trabalha muito junto, o Cruzeiro questiona o planejamento. Temos uma equipe que faz o planejamento de jogos. O Cruzeiro tem participado ativo, tem criticado”, finalizou Jacqueline Alves, mostrando que a relação melhorou após a saída de Fenômeno.