A Polícia Militar Ambiental atendeu, nesta sexta-feira (10), uma ocorrência em uma propriedade rural na região da Guariroba, no município de Vazante, após denúncia sobre a presença de animais mortos no local.
Até o momento, foram localizadas 12 carcaças de bovinos, número que pode aumentar com a continuidade dos trabalhos. Parte dos animais estava espalhada pela área da fazenda, enquanto outras carcaças foram encontradas dentro do rio Guariroba, que abastece diversas propriedades ao longo de seu curso.
Pelo estado de decomposição, parte das mortes pode ter ocorrido há vários dias. Há suspeita de que os animais tenham morrido por inanição, mas a causa ainda não foi oficialmente confirmada.
Para evitar possíveis impactos ambientais, foi solicitado apoio da Prefeitura de Vazante para o envio de máquinas e equipes com o objetivo de retirar os animais do leito do rio.
A ocorrência segue em andamento, e os trabalhos continuam no local. Até o momento, o proprietário da fazenda não foi localizado para prestar esclarecimentos.
Fonte: Montanheza