Deixou o Brasil dizendo que não voltava e agora vai ser treinado por Mano Menezes

O Grêmio tem mais um reforço confirmado para a sequência da temporada. Livre no mercado após ter rescindido seu contrato com o Fulham, da Inglaterra, o experiente atacante Willian, de 37 anos, será mais uma opção para o elenco do Tricolor Gáucho, comandado pelo técnico Mano Menezes.

Na terça-feira (2), inclusive, o registro de Willian já apareceu no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes mesmo do Grêmio fazer o anúncio oficial da contratação. Na foto, o atacante está usando a camisa tricolor.

Agora, Willian é aguardado nesta semana em Porto Alegre para passar por exames médicos e assinar contrato com o Grêmio, que terá validade até o fim de 2026. A negociação com o ponta teve o aval de Mano Menezes, que espera contar com mais experiência no setor ofensivo na sequência do ano.

Novo reforço do Grêmio recebeu o apoio de Mano Menezes

O curioso é que a última passagem de Willian foi marcada por polêmicas. Entre 2021 e 2022, o atacante defendeu o Corinthians, time pelo qual foi revelado para o futebol, mas não jogou bem. A torcida corintiana passou a criticar o jogador, que chegou a dizer que sofreu ameaças, assim como seus familiares.

Revoltado com a situação, Willian deixou o Corinthians dizendo que não voltaria a jogar no futebol brasileiro. Foram 45 partidas disputadas, com apenas um gol e seis assistências. Depois de passar por Fulham e Olympiacos, da Grécia, o ponta ex-Seleção Brasileira chega ao Grêmio para mostrar uma impressão melhor aos torcedores.