Um velho conhecido do torcedor do Cruzeiro está de volta à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Cria das categorias de base do clube celeste, o zagueiro Pedrão, de 21 anos, retornou ao Brasil após romper o ligamento cruzado anterior do joelho, com a necessidade de passar por uma cirurgia no local.
Pedrão sofreu a grave lesão enquanto atuava pelo Pafos FC, do Chipre, time pelo qual tem contrato de empréstimo até junho do ano que vem. O atleta se machucou durante um treinamento e viajou ao Brasil para ser operado na capital mineira, com o auxílio do Departamento Médico do Cruzeiro.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o Cruzeiro se comprometeu a dar todo o suporte a Pedrão no processo de recuperação da lesão. Na vitória do Pafos FC sobre o Olympiakos Nicósia, por 2 a 1, pela liga local, o zagueiro recebeu uma homenagem dos companheiros de elenco.
Zagueiro deixa o futebol europeu para se tratar no Cruzeiro
O defensor foi emprestado ao Pafos FC num acordo de 150 mil euros (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual). No contrato, há uma opção de compra, em que o time cipriota terá que desembolsar mais 2 milhões de euros (algo em torno de R$ 12 milhões) para ficar com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Em sua passagem pelo Pafos FC, Pedrão disputou duas partidas antes da lesão. No início do ano, o zagueiro esteve emprestado ao Avaí. Antigo capitão da base do Cruzeiro, o jogador foi campeão do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil Sub-20, além de ter sido vice da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2023.