De virada, Cruzeiro venceu o Fluminense no Maracanã por 3 a 1

Fluminense e Cruzeiro já protagonizaram grandes duelos na Série A do Campeonato Brasileiro, seja no Maracanã, no Rio de Janeiro, ou no Mineirão, em Belo Horizonte. Na edição de 2008, a Raposa levou a melhor mesmo jogando fora de casa e bateu o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 1.

Na época, o Fluminense lutava para tentar fugir da zona de rebaixamento e se via em um momento delicado da temporada que terminou com o vice da Copa Libertadores da América para a LDU, do Equador, com direito a derrota nos pênaltis dentro de um Maracanã lotado de tricolores.

Voltando ao jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão de 2008, o Flu até saiu na frente do marcador com um gol marcado pelo centroavante Washington ‘Coração Valente’ logo aos 10 minutos, cobrando pênalti. No entanto, o time carioca não conseguiu resistir à pressão do Cruzeiro, que vivia melhor momento.

Cruzeiro bateu o Flu de virada por 3 a 1 no Maracanã

Ainda no primeiro tempo, Guilherme deixou tudo igual mostrando oportunismo dentro da área. Aos 35 minutos da etapa final, Charles finalizou, a bola desviou em Weldon e surpreendeu ao goleiro Ricardo Berna: 2 a 1 para a Raposa. Ainda deu tempo para Wagner fazer o terceiro e decretar a vitória celeste.

Na época, a torcida tricolor vaiou bastante o time que, assim como hoje, era comandado pelo técnico Renato Gaúcho. Por outro lado, o Cruzeiro conquistou mais três pontos na tabela de classificação e entrou para o G-4. Adilson Batista era o treinador da Raposa naquele ano.